Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T09:56:02-02:00
Vamos por aproximação.
Um número abaixo de 70 que poderia ser é, digamos 10.
Vamos tentar:
10x2=20
10x3= 30
Total= 20+30= 50
Deveria ser 70, Então vamos tentar um número um pouco maior, por exemplo 12

12x2= 24
12x3= 36
Total = 24+36 = 60
Deveria ser 70. Então vamos tentar um número um pouco maior, por exemplo 14

14x2= 28
14x3= 42
Total = 28 + 42 = 70 BINGO!

A resposta para o problema é o número 14!
5 4 5
2013-11-03T10:00:24-02:00
2x+3x=70
5x=70
x=70/5
x=14
14.2=28
14.3=42
28+42=70
R=14
5 4 5