Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-03T10:49:59-02:00

Desconcentração industrial é o nome dado ao processo que se caracteriza tanto pela diminuição do ritmo de crescimento da indústria nos grandes centros urbanos como pelo aumento do número de empresas que preferem transferir suas atividades, instalando novas unidades de produção em cidades menores, geralmente localizadas no interior.
1 5 1
2013-11-03T11:13:56-02:00
É o processo de  aceleração da  industrialização do Brasil, tal processo se deu após a Segunda Guerra Mundial, foi através dela que houve integração dos meios de transporte, comunicação e a unificação do mercado em escala nacional permitindo o crescimento e diversificação da produção industrial.