Respostas

2013-11-03T10:58:07-02:00
Exotérmico, está liberando calor, e , consequentemente, está se resfriando, passando de vapor pra líquido, e depois, para sólido.
A melhor resposta!
2013-11-03T17:19:02-02:00
Toda substancia tem um ponto onde faz as mudanças de estados o que difere é se a energia está sendo consumida (endotérmico) ou liberada (exotérmico)....

no sentido de respriamento estádo de maior cinética para o de menor geralmente é exotermico)   g --> l ---> s   e o contrario s --> l ---> --->  g é endotérmico


vapor(g) água (l) gelo (s)  portanto exotérmico 
1 5 1