Respostas

2013-04-07T14:06:31-03:00

O ouro é bem mais “pesado” que o chumbo (11,34g/ml).

A melhor resposta!
2013-04-07T14:18:47-03:00

A densidade é a grandeza que relaciona massa e volume, para resolver essa questão você precisa da densidade do chumbo (11,3g/ml) e da densidade da água (1g/ml).

Com isso temos:

d=m/v

Para o chumbo:

11,3=1000/ V(passei 1kg para 1000g)

V=1000 x 11,3 = 11300 mL

Para a água

1=1000/V

V=1 x 1000 = 1000 mL

 

Logo, 1 kg de chumbo tem maior volume

2 5 2