Respostas

2013-11-03T16:06:20-02:00
1Livro                    --      200 Pág
100.000 Livros    --      x pág
x=20.000.000págs

então, se ele quer em gramas, para transformar toneladas em grama é só transformar primeiro p/ kg depois p/ gramas, pq é mais fácil.
80t -> 80.000kg (.1000) -> 80.000.000g

agora é só dividir o número de pag pelo numero de gramas:
 80.000.000g/20.000.000= 4, ou seja, 4g cada pág.
1 1 1
Opa é letra B msm
Como são 200 paginas, são 100 folhas
entao vai ser 80.000.000/10.000.000= 8g
hehehe, verdade!!
Uhuuuuu aii sim :D \o/ tamo junto kkkkkkkk
A melhor resposta!
2013-11-03T16:09:35-02:00
80t = 80.000 kg = 80.000.000g
Foram feitos 100.000 livros com 100 folhas cada (pois a cada 2 páginas existem 1 folha), ou seja, foram utilizadas 100.000*100 folhas = 10.000.000

10.000.000 folhas pesam 80.000.000g
1 folha pesa Xg
Multiplicando cruzado: 10.000.000X = 80.000.000
X = 80.000.000/10.000.000
X = 8 g
Resposta: Letra B
3 4 3