Respostas

A melhor resposta!
2013-11-03T17:09:23-02:00
Considere D o número total de dias para escrever o romance com 8 páginas por dia, e P o número total de páginas do romance.

Desse modo, pelo enunciado temos que

P = 8D Expressão 1

Pelo enunciado, se o escritos escrever apenas 5 páginas ele demorará 18 dias a mais

Desse modo, pelo enunciado temos que

P = 5D + 18.5
P = 5D + 90 Expressão 2

Igualando-se a Expressão 1 e a 2, temos que

8D = 5D + 90
3D = 90
D= 30, ou seja, o escritor demorará 30 dias para escrever o romance escrevendo 8 páginas por dia. Alternativa B

Apenas por curiosidade, o livro tem P = 8D = 8.30 = 240 PÁGINAS.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-11-03T17:21:09-02:00
Irei utilizar X como o número total de dias, e Y com o número total de páginas.
Y=8x

Y=5x+18*5
Y=5x+90

Igualando as expressões acima, temos:
8x=5x+90
8x-5x=90
3x=90
x=90/3
x=30

Escrevendo 8 páginas por dia ele terminará o romance em 30 dias. Alternativa B.

Espero ter ajudado'
1 5 1