Respostas

2013-11-03T19:45:11-02:00
Volume=3.2.4=24 m^{3} =24000d m^{3}
1d m^{3} =1L
24000d m^{3} / 40=600 minutos
600 minutos=10 horas
resp. 10 h

A melhor resposta!
2013-11-03T19:49:38-02:00
Tudo se baseia em regra de três:
O volume que o paralelepípedo em questão suporta é 2.3.4=24m^3( metros cúbico)
Transformar esses metros cúbicos em litros é só multiplicar por 1000, então vc terá 24000litros.
40 litros equivale a um minuto, 24000 litros vai ser o x. X=600 minutos. Então, os 24000 litros vão levar 600 minutos pra se encher.. transformando isso pra horas vc terá 10horas.
2 5 2
Muuito Obrigado,mesmo,me ajudou muito,consegui fazer a questão. Vllw!!!