Respostas

2013-11-03T20:11:09-02:00
As pilhas e as baterias revolucionaram nosso geito de viver (pense um pouco em todos os aparelhos elétricos que vc usa e que não tem fio....eles só existem por causa desse dispositivo (dois sólidos condutores associados a uma meio ionico...)   as mais usadas são as alcalinas... LiCd          quanto a recomendação cada aparelho se dá melhor com um tipo de pilha diferente    mas por ser um dispositivo feito com metais seus componetes podem alterar (conteminas) as qualidades do solo causando os mais diversos proplemas   dependendo do tipo de metal o certo seria cada cidadão levar seus dispositivos eletronicao e inclusive pilhas aos postos de coleta 
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-11-03T20:19:57-02:00
Wellgermano,

Porque são tão importantes para nós?
É realmente difícil imaginar como seria nossas vidas sem as pilhas em nosso cotidiano. As mesmas estão presentes em computadores, equipamentos médicos tipo marcapasso, relógios, calculadoras, telefones, automóveis, rádios, etc. 

Qual o tipo de pilha mais recomendado usar?
Sempre e recomendado as pilhas secas de Leclanché, no qual são mais indicadas para equipamentos que requerem descargas leves e contínuas, como controle remoto e rádio portátil. 

Quais os tipos de pilha mais utilizados no Brasil?
No Brasil se utiliza mais as pilhas secas de Leclanché e as pilhas alcalinas no qual a única diferença está que no lugar do cloreto de amônio.

Quais as consequências do descarte incorreto?
O problema é quando elas são descartadas incorretamente passam por deformações na cápsula que as envolvem, sendo assim estouram e deixam vazar o líquido tóxico. No qual se acumula na natureza, representado o lixo não biodegradável, não sendo consumido ao passar dos anos. Dentre os problemas da contaminação envolve o solo e lençóis freáticos prejudicando a hidrografia e a agricultura.

Espero ter ajudado!
1 5 1