ESCREVA A CADA NUMERO RACIONAL NA FORMA DE FRAÇÃO IRREDUTIVEL :
A) 35
42
B) 1,2
C) _8
D 0,6666....

2
você só tem que tornar as tais frações irredutíveis ou seja : tem que dividir o númerador e o
denominador por um mesmo número até que nāo seja mais possível fazer este processo ...
A = 5/6
B = 6/5
C = ??
D = Preguiça de fazer kkk'

Respostas

2013-11-03T20:52:41-02:00
A melhor resposta!
2013-11-03T22:42:15-02:00
a) 35 (:7) = 5 / 6
    42 (:7)  

b) 1,2 = 12/10 (:2 em cima e em baixo) = 6/5

c) essa eu não entendi. (reduzir o 8?)


d) 0,6666... (Isso é uma dizíma periódica simples. Vc pega a parte que se repete e      divide por tantos 9 quanto for a parte que se repete) . Aí fica:

0,666... = 6/9

Outros exemplo:
0,393939... = 39/99
0,121121121 = 121/999


Espero ter ajudado!
2 5 2