Respostas

A melhor resposta!
2013-11-04T12:51:35-02:00
O nazismo surgiu do fascismo, mas existem algumas diferenças. 

Nazismo - Regime autoritário imposto por Hitler na Alemanha. Sua ideologia defende a superioridade da raça Ariana (brancos), nega a democracia liberal e apoia o totalitarismo, além de ser mais violenta do que o fascismo, devido a perseguição aos judeus e etc.

Fascismo - Regime autoritário imposto por Mussolini na Itália. As principais ideias são o totalitarismo (subordina a população aos interesses do Estado) e o nacionalismo (usam a nação como forma suprema de desenvolvimento). Não almejavam uma raça perfeita igual ao nazismo.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-11-04T20:24:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O fascismo, regime autoritário de extrema direita, se  consistia em manter a esquerda politica longe do comando do país. Entre as suas características estão as de Nacionalismo e Totalitarismo.

O Nazismo além de terem essas características, possui a de anti-semitismo, onde todas as raças, que não fossem alemã (Ariana) deveriam ser eliminadas.