Respostas

2013-04-07T17:19:39-03:00

(3,9090...+0,1)x(2,125+0,4)=~4+2,5=~6,5

obs.:=~ (aproximadamente)

2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-07T17:50:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

(\frac{43}{11} + \frac{1}{10}) (\frac{17}{8} - \frac{2}{5})

 

Vamos calcular o MMC entre 11 e 10

 

11, 10 | 2

11, 5   | 5

11, 1   | 11

1, 1

 

2*5*11 = 110

 

Portanto, o MMC entre 11 e 10 = 110

 

(\frac{430}{110} + \frac{11}{110}) (\frac{17}{8} - \frac{2}{5})

 

Agora vamos achar o MMC entre 8 e 5

8, 5 | 2

4, 5 | 2

2, 5 | 2

1, 5 | 5

1, 1

 

2*2*2*5 = 40

Portanto, o MMC entre 8 e 5 é 40

 

(\frac{430}{110} + \frac{11}{110}) (\frac{85}{40} - \frac{16}{40})

 

Agora vamos resolver separadamente cada fração dentro do parêntese.

(\frac{441}{110}) (\frac{69}{40})

 

Agora é só multiplicar:

(\frac{441}{110}) (\frac{69}{40}) = \boxed{\frac{30429}{4400}}

5 4 5