Respostas

2013-04-07T17:38:21-03:00

simplificar por 50:

 

350/50

650/50

 

7/13

A melhor resposta!
2013-04-07T17:52:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Kahena,

 

Tdoda fração deve ser simplificada até sua mínima expressão. Quer dizer, até onde não seja mais possível simplificar. Assim:

 

350g/650     (vamos retirar "g" já que a simplificação, neste caso, é só numerica)

 

350 / 650   dividindo numerador edenominadorpor 10

 

35 / 65      35 e 65 são divisíveis por 5. Vamos dividir

 

(35/5) / (65/5) = 7 / 13

 

7 e 13 são primos entre si, não tem divisor comum, então não da para simplicar mais

 

350 / 650 = 7 / 13

 

Ajudou??

1 5 1