Respostas

2013-11-04T16:58:10-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Adjetivo: cola com o substantivo e empresta a ele umas definições, tipo: casa (verde, azul, amarela, grande, velha, alugada), carro (financiado, amassado, antigo, caro e barulhento)
A melhor resposta!
2013-11-04T17:03:25-02:00
De uma maneira bem simples:
Adjetivo é qualquer palavra que dá características, sejam elas boas ou ruins, aos nomes ou substantivo. Veja:

a) Eu comi um sorvete de chocolate muito gostoso
De quê é o sorvete? de chocolate, como está caracterizando o sorvete, chocolate é um adjetivo
O que é o sorvete? muito gostoso, sendo asssim, muito gostoso também é adjetivo!

b) 
Aquela garota é legal, inteligente e bonita.
O que é aquela garota? Legal inteligente e bonita. Sendo assim, esses são os adjetivos, pois estão caracterizando o substantivo, que é garota

c) Comi uma torta muito doce e tomei um suco muito gelado.
O que é a torta? Muito doce, ou seja, um adjetivo de torta
O que é o suco? muito gelado, ou seja, um adjetivo de suco

OBS: No mesmo substantivos, podem ser aderidos muitos adjetivos!

Espero ter ajudado!

1 5 1