Respostas

2013-04-07T18:22:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Livro:

 

200 paginas ------------ 30 linhas

 X páginas ------------     25 linhas

 

 

30X = 5000

 

X = 5000 / 30

 

X = 166,6 paginas aproximadamente.

A melhor resposta!
2013-04-07T18:27:29-03:00

Se 30 linhas por página precisou de 200 páginas
com 25 linhas por página precisará de "x"

diminuindo a quantidade de linhas por página precisará de mais páginas.
Quando uma grandeza aumenta e a outra diminui e vice versa a regra de três é inversa.

inverta a grandeza sem incóginta 

25 linhas por página precisou de 200 páginas
30 linhas por página precisará de "x"

30 * 200 / 25
6000 / 25
240 páginas

1 5 1