Respostas

2013-11-04T20:50:13-02:00
Então, o fascismo é italiano, o nazismo é alemão (:
na verdade o nome dado é fascismo,porém na alemanha ele ficou conhecido como nazismo
Érrr, não. O nazismo e o fascismo, apesar de serem parecidos não são a mesma coisa. Enquanto o Nazismo praticava a caçada aos judeus, e a purificação da população Ariana, o Fascismo "somente" oprimia a população com suas duras leis, e enxurradas de publicidade.
É errado dizer que os dois são iguais, e sim. Na Alemanha era Nazismo, e na Itália Fascismo, duas formas de governo SEMELHANTES, mas que, de modo algum, são a mesma coisa.
2013-11-04T20:54:34-02:00
Entre as décadas de 1920 e 1940, surgiu e desenvolveu-se, em alguns países da Europa, o fascismo. Era um sistema político, econômico e social que ganhou força após 1a guerra mundia principalmente nos países em crise econômica (Itália e Alemanha). Na Itália, o fascismo foi representado pelo líder italiano Benito Mussolini. Na Alemanha, Adolf Hitler foi o símbolo do fascismo, que neste país ganhou o nome de nazismo. 
 Totalitarismo: o sistema fascista era antidemocrático e concentrava poderes totais nas mãos do líder de governo.
 Nacionalismo: entre os fascistas era a ideologia baseada na ideia de que só o que é do país tem valor. 
 Militarismo: altos investimentos na produção de armas e equipamentos de guerra. 
 Culto à força física: Nos países fascistas, desde jovens os jovens eram treinados e preparados fisicamente para uma possível guerra. 
 Censura: Hitler e Mussolini usaram este dispositivo para coibir qualquer tipo de crítica aos seus governos.
Propaganda: os líderes fascistas usavam os meios de comunicação (rádios, cinema, revistas e jornais) para divulgarem suas ideologias. 
Violência contra as minorias: na Alemanha, por exemplo, os nazistas perseguiram, enviaram para campos de concentração e mataram milhões de judeus, ciganos, homossexuais e até mesmo deficientes físicos.- 
Anti-socialismo: os fascistas eram totalmente contrários ao sistema socialista. 
obrigado porém,falta conteudo como o arianismo e como o fascismo acabou,mas msm assim obrigado
Acabou porque depois da 2a guerra,entrou em crise,diminuindo suas forças. Ainda existem grupos politicos na Europa ,que defendem e usam as suas ideologias.