Respostas

2013-11-04T21:43:26-02:00
A noticia impressa é a noticia que você tira da internet ou de jornais ou você imprime uma noticia!

noticia transmitida oralmente é a noticia que alguma pessoa tira da cabeça para falar para alguém oralmente
A melhor resposta!
2013-11-05T07:01:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A notícia transmitida oralmente deve ser bem curta. O texto escrito permite ao leitor tempo para absorver períodos mais longos, com conexões mais complexas. Mas há diferenças no noticiário falado: uma coisa é o repórter falando ao vivo no rádio e na tv. Esse texto é oral espontâneo. Outra coisa é o âncora/locutor: o texto é lido. É um texto escrito com marcas de oralidade. Faça o teste: ligue no telejornal e veja como o apresentador fala certinho e como os repórteres de rua falam "errado". É porque eles não estão lendo, estão falando de improviso.
2 4 2