Respostas

A melhor resposta!
2013-11-04T22:01:02-02:00
O velocímetro de um automovel registra 108 km/h.Sabendo que a massa do automovel é 700 kg,determine a energia cinética.

Ec = m.v ² / 2

Massa = Quilograma
Velocidade : Metro / Segundo
Energia Cinética : Joules

Transformando a velocidade de km / h para m / s :
108 km/h / 3,6 = 30 m/s

Ec = 700 . 30² / 2
Ec = 700 . 900 / 2
Ec = 630000/2
Ec= 315000 Joules

Resposta : 315000 Joules ou 315kJ

2 -  Qual a energia cinética de uma partícula de massa 5000g cuja velocidade vale 72km/h?

RESOLUÇÃO:

ec? ( energia cinética)
m= 5000g = 5kg ( tem que trasformar)
v= 72km/h ( divide por 3,6 ) 20m/s

ec= massa vezes velocidade ao quadrado dividido por 2

ec= 5.20 (ao quadrado) dividido por 2

ec= 5.400 dividido por 2 

logo meu ec=1000 J



2 5 2
2013-11-04T22:02:37-02:00
Este exemplos que o Felipe citou,estão ótimos e bem compreensíveis.