Respostas

A melhor resposta!
2013-11-05T12:42:27-02:00
Poque china é um dos paises mais populosos e de grande extenção de terrirtorio  então ele tem chance de ser um pais muito rico um Bom estudo pra vc  
1 5 1
2013-11-05T12:42:35-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Amigo,

A China já é o segundo país mais rico do mundo, embora o povo seja pobre. Se você se refere à população ter uma qualidade de vida e serviços (saúde, educação, assistência social, e segurança pública) semelhantes às dos países desenvolvidos, isso ainda deverá demorar bastante, pois não há sistema único de saúde nem aposentadoria na China, bem como não há democracia (trata-se de uma ditadura de partido único - o partido socialista). Além disso, devido à escassez dos recursos naturais, é difícil que os chineses obtenham um padrão de consumo igual aos dos americanos, pois não há recursos naturais suficientes para isso.

Apesar de tudo isso, a China cresceu e continua crescendo em ritmos incríveis. Isso ocorreu, inicialmente, devido ao interesse de muitas empresas de pagar o menor custo e o menor salário possível, de modo vender seus produtos por um preço menor e, assim, vender mais e aumentar o lucro. Com isso, a maior parte dos produtos eletrônicos (CD, Mp3, mp4 e celulares) passaram a ser produzidos lá. Inclusive, as fábricas de calçados no Brasil quase acabaram devido às transferências para lá. 

Eles não apresentam décimo terceiro, nem direitos previdenciários, nem muitos outros impostos, além de um salário mínimo ao redor de 450 nos melhores lugares da China. O desafio atual deles é superar a indústria de produzir réplicas e bugigangas, bem como produtos falsificados e desenvolver tecnologia, com inovação, diferenciando seus produtos, agregando valor, e melhorando a competitividade de sua economia, especialmente com o aumento do valor dos salários e a diminuição da desigualdade social.

Assim, a China é um país rico, cheio de gente pobre (parecido com o Brasil), sem serviços públicos de qualidade, com bastante corrupção (novamente parecido com o Brasil), com uma população que está envelhecendo rápido. Vale lembrar que é o país com a maior população do mundo, o que torna o problema extremamente complicado. Além disso, não é uma democracia, e, mais cedo ou mais tarde, revoltas vão acontecer. Há, ainda, o problema da poluição que causa doenças graves com a morte de muitas pessoas, pois as indústrias foram abertas na China sem respeitar normas de proteção ambiental, contaminando o ar, a água, o solo, e tudo o que vive por lá. Portanto, há chances das pessoas na China conseguirem obter uma boa qualidade de vida semelhante às dos países desenvolvidos, mas são bem pequenas as possibilidades disso acontecer.
1 5 1