Respostas

2013-11-05T16:30:27-02:00

                 n-1
An = A1.q

A1 = 7
q = A2/ A1 = 3


             6
A7 = 7.3   =   7 x 243  =   1 701

Madelaide, está errado, pois 3 elevado a 6 =5103
A melhor resposta!
2013-11-05T17:15:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO GEOMÉTRICA

Coletando os dados da P.G., vem:

o 1° termo a _{1}=7

a razão q= \frac{a2}{a1}= \frac{21}{7}=3

o número de termos n=7

o sétimo termo A _{7}= ?

Aplicando a fórmula do termo geral da P.G., temos:

A _{n}=a _{1}.q ^{n-1}

A _{7}=7*3 ^{7-1}

A _{7}=7*3 ^{6}

A _{7}=7*729

A _{7}=5.103
3 4 3