Respostas

2013-11-05T20:51:35-02:00
1000 REAIS =100%
XREAIS       =50%

MULTIPLICA CRUZADO
1000*50=XREAIS*100
(1000*50)/100=XREAIS
XREAIS=500
amigo meu problema e q como eu saibo onde colocar o 100% e pnde colo ar o X
AMIGO,A VARIÁVEL PODE APARECER EM QUALQUER LUGAR É MUITO RELATIVO DEPENDE DA QUESTÃO ,DAÍ VC É QUEM TEM QUE ANALISAR
ta vlw
A melhor resposta!
2013-11-05T20:58:58-02:00
Com uma área  de absorção de raios solares de 1,2m2, uma lancha com motor movido a energia solar consegue produzir 400 watts por hora de energia. Aumentando-se essa área para 1,5m2, qual será a energia produzida?

1,2         400                      
-----   =  ------      -----> 1,2x= 1,5 * 400 ------>  x=  1,5*400
1,5           x                                                                -----------    =500
                                                                                      1,2
logo , a energia produzida será de 500 watts por hora.
1 5 1