Respostas

A melhor resposta!
2013-11-05T23:30:25-02:00
"Na curva do caminho, os pneus cantaram" - Indireto
"Os pneus cantaram na curva do caminho" - Direto

Os pneus cantaram na curva do caminho.
  Sujeito     Verbo         Predicado

O núcleo do predicado é o verbo. Portanto, é um predicado VERBAL.
1 5 1
2013-11-06T02:24:09-02:00
Na curva do caminho, os pneus cantaram.

na curva do caminho cantaram: predicado verbal
Na curva do caminho:  adjunto adverbial de lugar