Respostas

2013-11-06T00:15:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

.(-1,4,-16,...)

a1= -1
q = - 4

an = a1.q(n-1)

 a8 =  - 1 . (-4)7
 
a8 = 4^7     
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-06T00:22:38-02:00
A razão é = -4

Termos:
1º    -1
2º    -1*-4 = 4
3º    4*-4 = -16
4º    -16*-4 = 64
5º    64*-4 = -256
6º    -256*-4 = -1024
7º    -1024*-4 = 4096
8º    4096*-4 =  -16384   ---> Termo procurado: Aqui está!
1 5 1