Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T01:44:09-02:00
A) X sobre 3 é igual a 2 sobre 2 , portanto da 3
2• x = 2 • 3
2x=6
X=3
Se duas retas transversais são cortadas por retas paralelas ( não inporta quantas ) entao a razao entre quaisquers dois segmentos determinados em uma das transversais é igual a razao dos segmentos representados na outra tranversal .
Acho q vc consegue os outros
1 5 1
2013-11-06T02:01:04-02:00
Tales é a relação proporcional entre duas paralelas cortatas por um seguimento de retas
para resolver basta estabelecer a relação e multiplica os meio (denomidador1*numerador1)e igualar aos extremos (numerador1*denominador2)   num1/den1 = nim2/den2


assim a)       x/3 = 2/2   = > 2X = 6         X = 3
          b)       2
/6 = 3/ X  = >  2X = 18      X=9  
          c)       4/2X/1,5  =>  2X = 6        X= 3
          d)       5/
X = 7/3,5 =>                    X = 2,5