Respostas

2013-11-06T12:51:09-02:00
A) São plantas avasculares, facilmente encontradas na natureza. Elas são muito conhecidas como musgos e não ultrapassam os 2 cm de altura. Elas apresentam cauloides; que lembra o caule das plantas vasculares; filoides, que lembram folhas; e rizoides que tem a mesma função das raízes das plantas vasculares, que é fixar a planta no solo.

b) São plantas vasculares, podem atingir vários metros de altura. Gostam de ambientes úmidos e sombrios, e seus representantes mais conhecidos são as samambaias. Costumam apresentar raiz, caule e fohas, mas nem sempre são percebidas com facilidade.

c) Plantas vasculares que apresentam raiz, caule, folhas, flores e frutos. Seu tamanho varia desde pequenas ervas até grandes árvores. A fecundação das angiospermas ocorre através de suas flores, e quando fecundadas produzem frutos e sementes, que servem de alimento para muitos animais, inclusive para o homem.

d) São plantas vasculares que possuem raiz, caule e folhas. São as primeiras plantas a apresentarem sementes, e por esse motivo não necessitam de agua para que ocorra a fecundação de seus gametas. As pinhas encontradas nas gimnospermas são muito utilizadas em decorações natalinas, e é por meio delas que a planta, através de insetos ou vento, consegue fecundar seus óvulos, originando sementes que chamamos de pinhão. As gimnospermas mais conhecidas são os pinheiros. 
2013-11-06T18:56:59-02:00
Briofitas sao plantas         
de pequenas estaturas que nao tem vaso condutor         ja a pteridofitos sao plantas maiores do que as briofitas por que tem vaso condutor e  a angiospermas e a unica que da frutos  por que tem sementes protegidas pelo fruto  e a gimnosperma tambem pssuem flores mas nao sao coloridas com uma cor que nao chama muita a atencao dos animais

1 5 1