Respostas

2013-11-06T14:26:58-02:00
COMIDAS:
Além das frutas tropicais, o Hawaii possui pratos típicos que vale a pena experimentar!
O famoso cardápio do Luau, servido em todas as ilhas, além das frutas já conhecidas pelos brasileiros como o abacaxi, a goiaba, o côco, a manga e a banana, tem como um dos pratos quentes principais o leitão kalua, cozido durante oito horas em um forno de pedras vulcânicas (imu). Para acompanhar a carne, os havaianos oferecem uma pasta de raiz de taro esmagada, chamada poi, que é comida com as mãos.
Outros pratos típicos são o poke (atum cru com molho de soja) e o delicioso salmão lomi-lomi com cebola e tomate picados. Uma sobremesa bastante popular é o haupia, um delicioso pudim de côco.
Devido à mistura de raças, a cozinha do Havaí é bastante variada, sendo comum encontrar comida chinesa, japonesa, tailandesa, mexicana, portuguesa, francesa, entre outras. E a culinária não é tão diferente da nossa.

DANÇA: HULA (mais conhecida)
A Dança Havaiana, conhecida como Hula, é uma tradição passada de geração a geração, que remonta do Período Histórico Matriarcal. Ela é a interpretação de um texto poético, logo, o conhecimento do canto, conhecido por mele, é que gera a base para um repertório rico em movimentos, repleto de significados e variações.
No Havaí, ela não é apenas uma dança, mas um estilo de vida baseado numa religião ancestral de seu povo, com cantos e variedades de ritmo, rica em acessórios naturais, totalmente baseada numa Mitologia repleta de lendas, orações e amor à Mãe Natureza. Trata-se de uma dança devocional, que assumiu caráter de performance após a ocupação estrangeira no Havaí.
14 3 14