Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T13:41:43-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Salário antes- R$3.000,00
Salário depois do aumento- R$4.200,00

Aumento foi de: R$ 1.200
Que porcentagem 1200 representa para 3000?

\frac{1200}{3000}=0,4=40%

O aumento foi de 40%

Espero ter ajudado :)
1 5 1
2013-11-06T13:47:50-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4.200-3000=1200
 então aumentou 1200 no salario 
 agora resta saber quanto e a porcentagem 1200 significa para 3000 
 3000-----100
 120------x 
  
 3000x=120000 

  3000=     40 
120000