A diretora de uma escola observou,no ano de 2012,que 3 alunos,evadiram para cada 8 alunos mateiculados que permaneceram ate o final do ano.letivo em sua escola.Pode se,entao afirmar que o indice de evasão em 2012 nessa escola,foi de,aproximadamente quantos por cento?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T15:51:55-02:00
8 alunos = 100%
3 alunos = x

8x = 300
x = 37,5 %
1 5 1
Nas minhas alternativas n ha essa resposta
23%,27%,32%,38%,42%
aproxima pra 38%
2013-11-06T16:08:16-02:00
A evasão aproximada em 2012 nessa escola foi de 38%