Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T16:11:32-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x²-12x+4=0 

a= 5      b= -12      c= +4
▲= b
² -4.a.c= (-12)² -4.(5).(+4)= 144 - 80 = 64

x= (-b ± √▲)/2.a
x= [-(-12) 
± √64]/2.5
x= [ +12 ± 8]/10
x'=[ 12 +8]/10 = 20/10 = 2
x"=[12-8]/10 =4/10     simplificando 4 e 10 por 2 =2/5

S{2 e 2/5}
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2013-11-06T16:23:27-02:00
A= 5 b=-12 c=4
x= \frac{12+-  \sqrt{(-12) ^{2} - 4. 5. 4} }{2.5}
x= \frac{12+- \sqrt{144-80} }{10}
x=12+- \frac{ \sqrt{64} }{10}
x=12+-\frac{8}{10}
x'=\frac{12+8}{10}
x'= \frac{20}{10}
x'=2
x"= \frac{12-8}{10}
x"= \frac{4}{10}
x"= \frac{2}{5}
V=2,  \frac{2}{5}
1 5 1