Respostas

2013-11-06T16:38:05-02:00
6x + 2x - 4-2 = 2+ 3x
8x-6=2 + 3x
8x - 6 - 2 - 3x=0
5x -8=0
5x=8
x= 8/5
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-06T16:38:56-02:00
Tira do parentese, vai ficar: 6x+2x-4-2=2+3x
dps vc vai resolver, passando o que tiver "x" p ficar no primeiro membro e o que for numero normal p segundo membro, assim como eu to fazendo: 6x+2x-3x=2+4+2 .. Vc vai calcular e pronto; 8x-3x=8 -> 5x=8, logo x=8/5 (oito sobre cinco). Pronto problema resolvido!!
2 5 2