Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T18:54:20-02:00
Sn=a1. \frac{1-q^n}{1-q}

S10=80. \frac{1-1/2^1^0}{1-1/2}

S10=80.(1- \frac{1}{1024}) / 1- \frac{1}{2}

S10=800. \frac{1023}{1024} .  \frac{2}{1}

S10=80. \frac{1023}{512}

S10= \frac{81840}{512}

S10= \frac{5115}{32}
1 5 1
^^
Agora presumo que esteja correto. Ao menos é o que espero, hehe
Deu um bom trabalhinho
Obrigada xD
Na quarta passagem, eu havia tirado o mmc e, logo depois, multipliquei a primeira pelo inverso da segunda.
2013-11-06T18:56:10-02:00
Sn= (a1 (q^n - 1) / q-1

S10 = 80 ((1/2)^10  - 1) / 1/2 - 1

S10= 80 (1024-1)/-1/2  (Tirei o mmc no denominador)

S10=80 .1023. (-2/1) = -80.1023.2 = - 163.680

Resposta: S10= - 163.680



ESPERO TER AJUDADO!