Respostas

A melhor resposta!
2013-11-06T20:09:20-02:00
A principal característica do Naturalismo é o cientificismo exagerado que transformou o homem e a sociedade em objetos de experiências.Descrições minuciosas e linguagem simplesPreferência por temas como miséria, adultério, crimes, problemas sociais, taras sexuais e etc. A exploração de temas patológicos traduz a vontade de analisar todas as podridões sociais e humanas sem se preocupar com a reação do público.Ao analisar os problemas sociais, o naturalista mostra uma vontade de reformar a sociedade, ou seja, denunciar estes problemas, era uma forma de tentar reformar a sociedade.
1 5 1
2013-11-06T20:10:23-02:00
O mundo pode ser explicado através das forças da natureza;
O ser humano está condicionado às suas características biológicas (hereditariedade) e ao meio social em que vive;
Forte influência do evolucionismo de Charles Darwin;
A realidade é mostrada através de uma forma científica (influência do positivismo);
Nas artes plásticas, por exemplo, os pintores enfatizam cenas do mundo real em suas obras. Pintavam aquilo que observavam;
Na literatura, ocorre muito o uso de descrições de ambientes e de pessoas;
Ainda na literatura, a linguagem é coloquial;
Os principais temas abordados nas obras literárias naturalistas são: desejos humanos, instintos, loucura, violência, traição, miséria, exploração social, etc.