Em uma indústria química produtora de ácido sulfúrico, ocorreu um acidente com derramamento de um dos tanques que continham esse ácido. Algumas substâncias podem ser utilizadas para neutralizar o ácido sulfúrico que foi derramado. Dentre as substâncias abaixo, marque aquela que NÃO pode ser utilizada nesse processo de neutralização. a) Ca(OH)2 b) NH4OH c) Na2CO3 d) NaCl e) CaO

2

Respostas

2013-11-06T20:10:54-02:00
Ao meu ver, seria a opção d), pois ocorreria a reação é formaria outro ácido, o clorídrico (HCl).
A melhor resposta!
2013-11-06T23:22:08-02:00
As reação de neutralização geralmente são entre acidos (H+) e base (OH-) que se juntam formando H2O e tem como produto um sal.....
o NaCl já é um sal portanto não pode ser usado nessa neutralização
1 5 1