Respostas

2013-11-06T21:07:20-02:00
Os artigos definidos são :
O A OS AS 
Os indefinidos são : 
UM UMA UNS UMAS 

Espero ter ajudado ;)
2 3 2
obrigado você me ajudou muito!
A melhor resposta!
2013-11-06T21:10:12-02:00
Artigos definidos (que são: o, a, os, as), servem para indicar seres ou objetos determinados, conhecidos pela pessoa que escreve ou fala.

Exemplos:

- Um estudante foi atropelado (que estudante? não se sabe, logo, é artigo indefinido)

Agora:

- O estudante foi atropelado (não falamos de um estudante qualquer, mas sim de um determinado, conhecido por nós; por ter essa noção sobre quem estamos falando, classificamos como artigo definido).
3 5 3