Respostas

2013-11-06T22:24:05-02:00
Surgiram com o propósito  de permiti uma maior integração econômica dos países membros visando um aumento de prosperidade geral .  
A melhor resposta!
2013-11-06T22:29:21-02:00
Com o fenômeno da globalização, o mercado internacional tornou-se bastante competitivo, diante disso, somente os mais fortes prevalecem. O que acontece é uma disputa por mercados em âmbito global. Muitos países, com o intuito de se fortalecer economicamente, unem-se para alcançar mercados e verticalizar a sua participação e influência comercial no mundo. A criação de blocos econômicos estreitou as relações econômicas, financeiras e comerciais entre os países que compõem um determinado bloco econômico.
2 5 2