Respostas

2013-11-06T22:51:49-02:00
Massa é um conceito usado em ciências naturais para explicar vários dos fenômenos que se observa na natureza, e no uso do cotidiano é comum a associação entre os resultados desses fenômenos e o conceito de massa. A massa é muito associado ao ''peso'' dos objetos objetos, mas na maioria das vezes não é correta, e quando é correta não está ainda completamente ''correta''. de acordo com os cientistas modernos o peso de um objeto resulta da interação gravitacional entre sua massa e um campo gravitacional: ao passo que a massa é parte integrante da explicação para o peso, ela sozinha não constitui a explicação completa. Os trajes espaciais dos astronautas, quando usados por eles aqui na Terra, parecem consideravelmente mais pesados do que quando usados na superfície da Lua, cujas massas permanecem exatamente as mesmas.
A aceleração é a taxa de variação ''ou derivada em função do tempo'' da velocidade. Ela é uma grandeza vetorial de dimensão comprimento/tempo² ou velocidade/tempo. Em unidades SI, é quantificada em metro por segundo ao quadrado (m/s²), Quando a velocidade aumenta/cresce seu movimento é uniformemente acelerado, e se a velocidade diminui/cai seu movimento é uniformemente retardado, temos o movimento  retilíneo uniforme (MRU) a velocidade é sempre constante, esse tipo de movimento não possui aceleração (a = 0), no movimento retilíneo uniformemente variado (MRUV) a velocidade varia de forma uniforme em todos os instantes do movimento.
Força é uma ação capaz de colocar um corpo em movimento, de modificar o movimento de um corpo e de deformar um corpo. ela pode ter os seguintes elementos:
1-Direção: é a linha de atuação da força (horizontal, vertical, Diagonal);
2-ponto de aplicação: é a parte do corpo onde a força atua diretamente;
3-sentido: é a orientação que tem a força na direção (esquerda, direita, cima, baixo);
4-
intensidade: é o valor da força aplicada.
Espero ter ajudado (: Boa sorte!