A - Comente a diferença entre o modo como os jornais Estado de S. Paulo, O Globo e Folha de S. Paulo noticiam o programa Mais Médicos.

B - De acordo com a análise feita pelo Observatório da Imprensa, a serviço de quem estariam as entidades que se opõem ao programa Mais Médicos? Justifique sua resposta.

1
No jornal Estado de São Paulo ocorre primeiramente um esclarecimento sobre o programa Mais Médicos, e em seguida publica uma pesquisa de opinião contrária ao programa e que não inspira muita confiança. O jornal O Globo deixa claro a sua posição em defesa da categoria médica brasileira, mostrando descrédito em relação aos médicos cubanos. O jornal Folha de São Paulo é o que mais oferece ao leitor informações para que ele possa ter uma visão mais ampla a respeito do programa, e esclarece pontos po
positivos a respeito da qualidade da medicina cubana. As entidades que se opõem ao programa estão a favor das indústrias farmacêuticas, que perderão, com uma medicina mais preventiva, sua bela fatia na pizza dos gastos públicos.

Respostas

2013-11-06T23:04:26-02:00
O jornal estado de s. paulo deixa muitos pontos sem esclarecimento  ao longo de sua reportagem deixando o leitor confuso.o jornal o globo diz que esse programa é apenas para aumentar lucro da industria farmacêutica..a folha faz critica ao governo cubano e logo em seguida  elogia os médicos, como entender isso é para vender  jornal porque a população ficou sem entender nada.
1 1 1
O jornal Estado de S. Paulo ao mesmo tempo em que esclarece ao leitor um pouco mais sobre o programa, transparece que não lhe é a favor, ao publicar uma pesquisa de opinião sem credibilidade que mostra um percentual de pessoas contra o programa. O Globo deixa bem claro que está do lado dos médicos brasileiros que rejeitam o programa, quando questiona sobre a qualidade dos médicos cubanos. Já o Folha de S. Paulo é mais imparcial, e mostra o lado bom do programa e as vantagens da medicina preventi