Respostas

2013-11-06T23:14:26-02:00
Tangente de 60 graus= raiz de 3
x/12=rais de 3/1
x=12raiz de 3
12.1,73=20,76
20,76+1,60=22,36
R:22,36
1 3 1
como eu disse, convém mais deixar a resposta como 13,6√3m
vc pode me dizer como eu posso fazer o desenho?
você viu o que eu fiz e postei na resposta?
é bem daquele jeito. caso não tenha visto, posso redesenhar com cores diferentes pra cada passo.
mto obrigado vcs me ajudaram mto...agr pra qm eu dou os pontos :/
daí já não é comigo. boa noite, vou-me indo.
A melhor resposta!
2013-11-06T23:14:37-02:00
Nota: Caso tivesse usado a tangente seria um processo mais rápido, mas me esqueci da fórmula da mesma
sen (60º) = co/hi
cos (60º) = ca/hi
1. cos (60º) = ca/hi = 1/2 = 12/hi => hi = 24
2. sen (60º) = co/hi = √3/2 = co/24 => √3 = co/12 => 12√3 = co
Como os olhos estão a 1,60m do chão, adiciona-se este valor no final, portanto, o tamanho do edifício é de
12
√3+1,60m
=13,6√3m
2 5 2
ta bom obrigado do msm jeito
aah, mentira. ela só colocou o valor inexato da raiz de 3, e esqueceu de somar a altura dos olhos.
A minha resposta está correta.
minto, ela somou a altura dos olhos
meu deus que sono, perdão.