Foi realizada uma pesquisa em um bairro de determinada cidade com um grupo de crianças de 3 a 12 s de idade.Para esse grupo em que função da idade X da criança concluiu-se que a ''massa media''' p,em quilogramas era dada pela formula matemática p= 3X + 8.Qual a idade mais provável de uma criança que tem 38 quilogramas de massa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T10:47:37-02:00
3x+8 = 38
3x = 38-8
3x = 30
x = 30/3
x = 10 --> 10 anos
1 5 1
2013-11-07T10:51:58-02:00
3x+8=38
3x=38-8
3x=30
x=10

a idade provavel da criança com 38kg é 10 anos.