Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T11:52:10-02:00
Milho.................fubá
150 x 75 = 11250

100 kg...............85 kg
11250 kg...........x

10x = 1125 x 85
x = 95625/10
x = 9562,50 kg

2 3 2
2013-11-07T12:06:48-02:00
Vamos ver se entendi: primeiro vamos fazer uma regra de 3, para determinar quanto de fuba se produz com 75kgs assim:
100kgs =85
75kgs = x
100. X = 75 . 85
x=6375 : 100
x-63,75
Agora é pegar as 150 sacas e multiplicar   por x(que é a quantidade fornecida por 75ks de milho)
150 . 63,75 = 9.562,50