Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T16:11:13-02:00
O territorio brasileiro foi dividido em grandes faixas, e eram distribuidas para  particulares administrar(principalmente nobres com relações com a Coroa Portuguesa). Eles cuidavam dessas capitanias.o nome hereditario, é porque eram transmitidas de pai para filho. Elas foram criadas com o objetivo de colonizar o brasil, porém o sistema não funcionou e elas so duraram até 1759.
2 5 2
2013-11-07T16:11:53-02:00
Foi criado por dom joão III EM 1534, QUERIA DIVIDIR O TERRITÓRIO brasileiro em grandes faixas para entregar principalmente aos nobres com relção a coro portuguesa! acredito q seja isso! VLW