Respostas

2013-11-07T19:24:44-02:00
Estrutura da dissertação:
1 – Introdução: muitas pessoas têm dificuldades em pensar como começar um texto, mas isso fica mais fácil se mantiver em mente que é só contar um pouco sobre o assunto que você vai falar antes de partir realmente para o que interessa.

2 – Desenvolvimento: é no desenvolvimento que são dispostos os seus argumentos de modo a convencer seu leitor que aquilo que você diz é certo. Nele podem ser usadas citações de autores conhecidos e exemplos para comprovar aquilo que você acredita acerca deste tema. Lembrando que os argumentos devem ser pautados em fatos. 

3 – Conclusão: no final é só amarrar bem as ideias e reforçar os pontos que você considera importantes. Lembre-se de usar Expressões como: deste modo, sendo assim, a partir disso conclui-se que, entre outros, para que fique ainda mais clara sua conclusão.  



Importante lembrar:
Numa dissertação não devem ser usadas DE MANEIRA ALGUMA marcas de pessoalidade como, por exemplo, “eu penso”, “eu acho”, entre outras...

Deve ser tomado muito cuidado com a autoria das citações que serão usadas..

Devem ser respeitados os direitos humanos sempre.

Deve-se evitar o uso de clichê, frases feitas e senso comum/conhecimento vulgar Como, por exemplo:

- Na frase “Eduardo é frio e calculista” a parte em negrito é comumente chamada de clichê.
Os clichês são vistos como falta de originalidade de quem escreve e não é bem recebida pelos corretores por exigir um esforço mínimo tanto de produção como de interpretação.

- O conhecimento vulgar, também chamado de senso comum é a utilização de proposições como verdadeiras sem que haja um pensamento mais aprofundado acerca do tema.


À partir daí, você pode: 
- afirmar que a intolerância é algo inerente ao ser humano
- falar sobre o nazismo, o facismo e outros acontecimentos marcantes na história da 
humanidade que têm como característica principal a intolerância humana
- explicar e dar exemplos de quais são as consequências da intolerância




Bem, é estes são os pontos principais e imprescindíveis para que o seu texto fique bom! Caso precise de ajuda peça nos comentários, estarei aqui para auxiliá-la! Espero que tenha ajudado.
1 4 1