Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-07T18:11:33-02:00
Primeiramente, iremos descobrir quantos quilômetros são percorridos a cada minuto:

 \frac{90}{60} = 1,50

Em seguida, multiplicamos o valor obtido pela quantidade de minutos percorrido:

1.5 * 50 = 75

Na regra de três: 

90 km ______ 60 minuto
       x ______ 50 minuto

60x = 50 * 90
\\\\60x = 4500
\\\\x =  \frac{4500}{60}  = 75

Ou seja, a distância entre as duas cidades (A e B) é de 75km

Espero ter ajudado!

1 5 1
me ajuda eu classifico como a melhor
Fiz a alteração na resposta incluindo a regra de três!
obg
tenho outras no meu perfil se vc reponder dou melhor resposta a cada uma
Correto!
2013-11-07T18:27:52-02:00
Usando a fórmula da velocidade.
V= \frac{\Delta_S}{\Delta_T}

\Delta_S=V.\Delta_t

\Delta_S=90. \frac{5}{6}

\Delta_S= 75~km

A distância entre as duas cidades é de 75 km.
50 min é 5/6 de hora .