Respostas

A melhor resposta!
2013-11-07T18:37:23-02:00
Pode calcular a porcentagem de uma mercadoria pela regra de 3.
Por exemplo:
Comprei um produto por R$180,00 e vendi o mesmo por R$210,00. Quantos por cento obtive de lucro?

180 - 100
30   - x

180x=3000
x=16,6%

Obtive um lucro de 16,6%.

Espero ter ajudado'
2 5 2
2013-11-07T18:41:42-02:00
Para calcular a porcentagem de um produto "x"  você pode escrever a porcentagem em forma de fração e multiplicar pela mercadoria ou se preferir na forma decimal ou usar regra de três simples.

Exemplo 40% de 100
40/100.100 = 40

0,4 * 100 = 40.


100→ 100%
x→ 40%   
100x=4000
x=4000/100
x= 40.

1 3 1