Respostas

2013-11-07T20:22:47-02:00
Existem diversas causas, porém as principais são:

- Extração de madeira. ( Ilegal. )
- E o crescimento da população na amazônia também fez com que o desmatamento crescesse, sendo que cerca 1,2 milhões de hectares de floresta foram convertidos em plantação de soja e outros alimentos.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-11-07T20:26:24-02:00
Sua destruição está associada, principalmente a:-
Grilagem (posse ilegal de terras através de falsos documentos);
- Queimadas;
- Expansão da fronteira pecuária e agrícola (soja, principalmente);
- Madeireiras ilegais, etc.
Tudo isso, aliado a impunidade contribuí para esta triste realidade que, se não for revertida, deve ficar ainda pior.
1 5 1