Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-11-07T22:15:50-02:00
Os líquens trata-se de associações entre fundos e algas. No entanto ainda não se sabe exatamente porque há essa associação, mas acredita-se que a alga fornece à associação produtos da fotossíntese, fornece também nitrogênio recebendo em troca proteção a dessecação, radiação excessiva manutenção de uma alta pressão parcial de dióxido de carbono e a fixação e provisão de nutrientes minerais retirados do substrato pelo fungo. 

Espero ter ajudado!
2 5 2
2013-11-08T00:12:19-02:00
Os liquens é uma associação entre fungos e algas