Respostas

2013-04-08T16:51:04-03:00

Sua pronucia esta errada aqui a certa>>>>O SUFIXO –ISTA X –EIRO: O CONTRASTE NA FORMAÇÃO DE PROFISSÕES

Sacas... Nos o usamos 

Em gramática, sufixo é um afixo que se adiciona ao final de um morfema ou palavra. Opõe-se a prefixo. O sufixo é o responsável pela criação de outras palavras, as chamadaspalavras derivadas. Por exemplo: se adicionamos o sufixo -eiro (formador de substantivo) à palavra primitiva pedra, originaremos a palavra derivada pedreiro.

É importante fazer uma distinção entre sufixo e desinência. Basicamente, se diferenciam pela função: enquanto o primeiro dá origem a novos vocábulos, o segundo apenas flexiona o vocábulo já existente.

Há desinências nominais (gênero e número) e verbais (modo-temporais e número-pessoais). Embora algumas gramáticas afirmem que existe a flexão de grau nos nomes, os estudos modernos não consideram a terminação que origina os chamados aumentativos e diminuitivos uma desinência, mas um sufixo.

Em outras palavras. Quando formamos a palavra meninão, estamos adicionando ao radical menin- um sufixo e não uma desinência. Portanto, meninão é uma palavra derivada por sufixação da palavra menino.

1 5 1
2013-04-08T17:25:22-03:00

O sufixo IEST é usado para o grau superlativo de palavras finalizadas com vogal ex: "The easiest ..."

enquanto o sufixo IER é usado para o grau comparativo ex: "This is easier than that."

1 5 1