Respostas

2013-11-07T23:49:30-02:00
A melhor resposta!
2013-11-08T00:46:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MATEMÁTICA FINANCEIRA

Juro Composto

Pelos dados acima:

capital C=?
montante M=R$ 520,00
taxa de juros (i)=2% a.m. (:100) = 0,02
período de tempo t=2 meses

Aplicando a fórmula para cálculo dos juros compostos, vem:

M=C(1+i) ^{t} que equivale a  C= \frac{M}{(1+i) ^{t} }

C= \frac{520,20}{(1+0,02) ^{2} }

C= \frac{520,20}{(1,02) ^{2} }

C= \frac{52,20}{1,0404}

C=50,17


Resposta: O capital foi de R$ 50,17 .
2 5 2