Respondam pra mim,por favor..a diretora de uma escola observou,no ano de 2012,que 3 alunos evadiram pra cada 8 alunos matriculados que permaneceram ate o final do ano em sua escola .Pode-se então;afirmar que o índice de evasão em 2012 nessa escola foi de aproximadamente de?

2
Obrigada por escolher minha resposta como a melhor Marcia :)

Respostas

2013-11-07T23:51:37-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos que dividir 3 por 8 = 0,375=37,5%
A melhor resposta!
2013-11-07T23:53:43-02:00
Basta dividir o número de alunos que evadiram pelo número de alunos matriculados.

 \frac{3}{8}= 0,375= 37,5%

Espero ter ajudado'
1 5 1
Por que dividir? Pode explicar, por gentileza?
Para achar a porcentagem, é um modo mais prático e rápido para ser resolvida, porém caso eu quisesse fazer por outro método como a regra de 3 também daria certo. No caso eu quero achar o que 3 alunos representam em 8.
tirei sua dúvida?
Ah entendi, é que eu sempre faço por regra de três, obrigado.
Por nada. De ambas as formas chegamos ao mesmo resultado, porém essa costuma ser mais prática ^^