Respostas

A melhor resposta!
2013-11-08T09:36:23-02:00
Existem, basicamente, dois modos de condução de eletricidade: através de elétrons livres e de cargas livres.
Ou seja, para que ocorra a condução elétrica, necessitamos de algum material ou solução que tenha essa característica: cargas livres.
As soluções que vc citou têm íons livres - cátions e ânions - portanto têm cargas livres. Então, elas conduzem eletricidade.

Qualquer dúvida:
(11) 9.4160.9272
Aulas particulares presenciais e pelo Skype

1 5 1
2013-11-08T09:36:50-02:00
Podemos imginar a corrente elétrica como movimento dos eletrons dentro de uma substancia   quando bases ou acido e sais são adicionados a agua esses sofrem dissociação (seu ion ficam livres para se movimentarem) quando uma descarga elétrica é adicionada as soluções esses ions tranferem a carga pro outro lado num fluxo continuo e por isso chamamos de condutores