Respostas

2013-11-08T12:06:37-02:00
No começo.

Pois se eu tivesse por exemplo 400 ovos inicialmente. E as galinhas colocaram 10% desses 400  ( 410 ) ovos que você tinha. E esses 10% foram quebrados. Então você ficou com: 399 ovos.
A melhor resposta!
2013-11-08T12:58:10-02:00
Matematicamente poderiamos resolver da seguinte forma:
sendo x a quantidade de ovos inicial, teríamos:

x + x/10 = ( x + x/10 ) - {( x + x/10) / 10 }

resolvendo a equação substituindo o valor de x por qualquer numero, vc perceberá que o resultado da primeira parte da equação será diferente do resultado da segunda parte, e observará também que o valor da primeira parte da equação será superior ao da segunda, respondendo claramente á sua questão, ou seja , inicialmente vc terá mais ovos do que no final.
entendeu?
1 5 1